segunda-feira, março 26, 2007

Comentário - Avaliação de Desempenho

É isso mesmo Carla, não resisti a colocar o teu comentário em "post".
Audácia e sensatez, com opiniões e questões pertinentes.
PARABÉNS !!!

Nuno Sousa

Ainda sobre o tema, Avaliação de Desempenho
Carla Cardoso disse...

"...Avaliação de Desempenho deverá ser encarada por todos os colaboradores, antes de mais, como algo que possibilita a todos compreender quais os objectivos, para tal estes devem ser claros e precisos, por outro como forma de gerir e formar pessoas, de maneira a garantir que estes mesmos objectivos sejam alcançados.
Neste sentido, a avaliação concentra-se em dois aspectos do desempenho:
1.º no que se alcançou sob a forma de output (resultados medidos ou observados)e nos resultados (o contributo global da pessoa para os objectivos da equipa, departamento e da organização).
2.º o que o individuo traz à função em termos de comportamento, conhecimento e especialização (competências).

Tendo em conta as questões levantadas, na minha opinião a avaliação de desempenho não depende do tipo de profissão, mas sim ao "peso" dado a cada um dos aspectos acima referidos.
Quanto à avaliação dos colaboradores, esta deve ser feita mediante a mesma escala, no entanto objectiva quanto ao contributo de cada um para o resultado final.
Quanto à última questão levantada, e como é evidente para qualquer organização que pretenda atingir objectivos não chega, não é possível atingir resultados apenas com uma reunião anual.

E para terminar, deixo também uma questão: Será um bom colaborador aquele que possui a sensatez de identificar as normas que pode ou poderá a vir mudar e aquelas que terá que aceitar?..."

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial